sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Associação Otchimunga promove seminário sobre advocacia de Vih/Sida



Um seminário sobre advocacia de Vih/Sida vai ser realizado, esta sexta-feira, no Huambo, numa iniciativa da associação angolana Otchimunga que prevê reunir, a volta da mesma mesa, diversas entidades de instituições governamentais, responsáveis de organizações da sociedade civil, estudantes e professores.

O seminário, primeiro do género que a Otchimunga promove este ano no Huambo, será aberto pelo director provincial da Saúde, Frederico Juliana, segundo lê-se na nota enviada hoje à Angop.

Ao longo do evento, que termina no mesmo dia, serão debatidos temas como acesso aos serviços de saúde, situação de Vih/Sida na província do Huambo, lei de Vih/Sida e Vih nos locais de trabalho, estigma e discriminação.

Consta ainda da agenda de trabalhos, a abordagem do tema sobre o papel dos meios de comunicação social na luta contra o Vih/Sida no Huambo e qualidade de vida das pessoas vivendo com o Vih/Sida.

A Otchimunga, expressão umbundo que em português significa de mãos dadas, é uma associação angolana para a defesa e protecção das pessoas vivendo com Vih/Sida, órfãos e crianças vulneráveis.

in ANGOP de 24.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário