quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tunísia e Egipto apontados como favoritos na classe masculina



As selecções masculinas da Tunísia, campeã em título, e do Egipto foram apontadas hoje pelo técnico de andebol das camadas de formação do Petro do Huambo, Osvaldo Congo, como as favoritas à conquista da 20ª edição do africano das nações, que se disputa em Marrocos de hoje a 21 deste mês.

Em declarações à Angop, antevendo a participação de Angola, justificou que o favoritismo da Tunísia se deve não só por ser detentora do troféu mas pelo facto de ter sido a que mais vezes venceu a prova (oito), ao passo que o Egipto é o que mais sinais de evolução tem demonstrado.

O técnico de andebol do Petro do Huambo, que perspectiva uma disputa renhida e equilibrada na luta pelo título, disse também que as selecções da Argélia e de Marrocos podem atingir o pódio.

Quanto às possibilidades de Angola, Osvaldo Congo acredita que pode melhorar o quinto lugar do campeonato anterior, a julgar pela motivação que a equipa técnica e atletas demonstram, bem como a boa preparação.


“O facto de o seleccionador Filipe Cruz ter levado para a competição a mesma equipa que disputou os Panafricanos em Moçambique e por ter tido muito tempo para preparar a selecção reforçam a minha crença numa boa participação”, argumentou.

Angola figura no grupo B ao lado das similares da Côte d'Ivoire (adversário de estreia), Egipto, Camarões, Argélia e Burundi. No grupo A fazem parte Congo Democrático, Senegal, Tunísia, Gabão, Marrocos e Congo Brazzaville.

in ANGOP de 10.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário