quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tchicala-Tcholohanga necessita de 350 professores



Pelo menos 350 professores são necessários este ano no município da Tchicala-Tcholohanga, 42 quilómetros da cidade do Huambo, visando a inserção de mais alunos no sistema normal de ensino.

O chefe de repartição da Educação neste município, Aurélio António, informou esta terça-feira, à Angop, que os mil e 100 professores que o sector controla são insuficientes para atender a grande demanda estudantil, sobretudo do ensino primário.

Fez saber que por esta razão a rede escolar ainda não satisfaz às expectativas, principalmente em localidades mais afastadas da vila municipal e das vilas comunais onde estima haver muitas crianças fora do sistema normal de ensino, por insuficiência de professores.

Aurélio António informou que para este ano lectivo, cujas aulas arrancam em Fevereiro, estão matriculados aproximadamente 33 mil alunos da iniciação ao I ciclo, contra os 29 mil e 382 que frequentaram aulas em 2011.

O responsável, que falava durante a visita efectuada pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, às obras de construção da futura escola do ensino secundário do 2º ciclo naquele município, cuja capacidade é de 26 salas de aulas, realçou que actualmente estão em funcionamento 490 salas de aulas, das quais apenas 83 são de carácter definitivo.

in ANGOP de 25.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário