terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Regresso às competições dependente das finanças



O novo presidente de direcção do Petro Atlético do Huambo, João da Reconciliação André, eleito sábado para um mandato de cinco anos, disse ao Jornal de Angola que o regresso da equipa de futebol do clube às competições oficiais, já esta época, dependente dos investimentos do principal patrocinador, de outros apoios institucionais e do empresariado local.

João da Reconciliação André, que substitui no cargo José Vaz de Almeida Sobrinho, disse que uma das grandes prioridades do seu mandato passa por devolver a mística ao clube, colocar a médio prazo a equipa de futebol no Girabola e recuperar o património do clube. A construção de um estádio de futebol também faz parte do projecto do seu mandato, mas a longo prazo, já que a condição financeira, ainda não é das melhores.


É nossa aposta devolver a nossa equipa de futebol ao lugar em que ela deve estar, que é no Girabola, mas antes de avançarmos para isso é prioritário criamos todas as condições, principalmente no capítulo financeiro, recuperar as infra-estruturas e consolidar o património do clube. A construção, a longo prazo, de um estádio de futebol também faz parte do programa do nosso mandato”, afirma.

João Reconciliação André diz que para apostar forte no regresso da equipa à alta competição nacional, é importante continuar a consolidar o trabalho que a direcção cessante realizou na estrutura do futebol, apostando claramente na formação de novos valores, que vão consolidar o regresso da equipa de futebol às competições oficiais.


Temos que continuar a apostar na formação. Compreendo a euforia de alguns sócios, que querem ver o clube envolvido já nas competições que dão acesso ao Girabola, mas nós entendemos que para darmos estes passo, é importante consolidarmos o projecto de formação de novos atletas, já que o clube não dispõe de valores suficientes para suportar a entrada da equipa na alta roda do futebol nacional”, afirma.

A assembleia-geral de sábado elegeu ainda José Patrício para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia, e Simão Fontes como secretário-geral. Para os órgãos de direcção, além de João da Reconciliação André, para a presidência, foram eleitos Amílcar Mateus Salumbo e Luís da Cruz Bento.

in Jornal de Angola de 31.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário