quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Instituto de Gestão abre em Junho no Huambo



A província do Huambo tem, a partir de Junho próximo, o Instituto de Ordenamento e Gestão Urbana, cujo lançamento da primeira pedra coube ao governador da província, Fernando Faustino Muteka.

O Instituto, em construção na localidade de Lossambo, arredores da cidade do Huambo, tem uma área de 2.400 metros quadrados. Entre outras acções, o Instituto vai promover o crescimento ordenado do município.

Outra responsabilidade do Instituto de Ordenamento e Gestão Urbana do Huambo, de acordo com o governador Faustino Muteka, é desenhar cidades, vilas e aldeias em crescimento na província do Huambo.
O Instituto vai assessorar tecnicamente os cidadãos na edificação de casas e outras estruturas imóveis, com qualidade, comparativamente àquelas que são hoje construídas em várias zonas da província”, reforçou o governador do Huambo.

Faustino Muteka revelou que assim que o Instituto de Ordenamento e Gestão Urbana começar a funcionar, são definidas, com base na Lei de Terras e de outras leis e regulamentos vigentes, estratégias que permitem aos cidadãos beneficiar de lotes urbanizados e financiamentos bancários.

in Jornal de Angola de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário