quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Director da Saúde quer mais mobilização sobre vigilância epidemiológica



O director da Súde na província do Huambo, Frederico Juliana, defendeu a necessidade das administrações municipais e repartições da saúde intensificarem as acções de mobilização sobre a vigilância epidemiológica.

Discursando na cerimónia de encerramento do Econtro Povincial de Panificação e Oientação Tcnica de Vcinação e Vgilância Eidemiológica, realizada de 17 a 18 deste mês, na cidade do Huambo, o responsável do sector da saúde argumentou que a mobilização dos cidadãos vai permitir que as próximas campanhas alargadas de vacinação, previstas para Fevereiro, abranjam maior
número de crianças.


O ano passado o Huambo obteve o segundo lugar na campanha nacional de rotina, mas nós não podemos nos contentar com esta posição. Vamos nos contentar quando todas as crianças desta província forem imunizadas, por isso decidimos abordar novas estratégias de vacinação que começam com a mobilização total”, sublinhou.

Frederico Juliana realçou ser necessário começar-se igualmente com as acções de mobilização dos vacinadores residentes nos bairros, aldeias e povoações.

in ANGOP de 19.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário