sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Comércio Rural dá passos positivos no município de Londuimbali



Seis lojas estão a funcionar nas comunas de Galanga, Ussoque, Alto Hama, província do Huambo, no âmbito do Programa de Promoção de Comércio Rural do Ministério do Comércio.

O facto foi informado hoje pelo chefe para área técnica e produtivo da administração de Londuimbali, Samuel Cambinda, acrescentando que durante a quadra festiva mais de 600 famílias acorreram às lojas rurais para a compra de diversos produtos.

De acordo com Samuel Cambinda, numa primeira fase, já estão em funcionamento seis lojas do Programa de Promoção de Comércio Rural, onde está se a comercializar diversos produtos a preços acessíveis.

Um dos beneficiários da comuna da Galanga, Gabriel Socanda, enalteceu a iniciativa do Executivo em capitalizar os operadores comerciais e levar próximo da população bens e serviços, além de criar postos de trabalho para a juventude.

Por seu turno, uma das consumidoras da comuna de Galanga, Teresa Nblelinda, enalteceu a iniciativa do Executivo por abrir lojas nas rurais, facilitando aquisição de produtos à população.

No quadro da implementação do Programa de Comércio Rural no município de Londuimbali, na primeira fase, o programa vai contemplar 21 operadores comerciais, deste seis já beneficiaram de financiamento bancário de mais de 20 milhões de kwanzas que permitiu a reabilitação e construção de lojas, assim como a aquisição de viaturas.

O município do Londuimbali dista a 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo. Tem uma população estimada em 93 mil habitantes que se dedicam principalmente a actividades agrícola, comércio rural e criação de animais.

in ANGOP de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário