sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tribunal de Contas submete várias instituições à auditoria



O Presidente do Tribunal de Contas fez ainda um balanço das actividades desenvolvidas em 2011. Julião António constatou também irregularidades em diversas instituições que foram submetidas à processos de auditoria. Os dados foram avançados durante os cumprimentos de fim de ano naquel instituição.

O Tribunal de Contas aposta cada vez mais na transparência. Por isso, tem realizado acções um pouco por todo país. Em 2011 foram submetidos à fiscalização, 291 contratos de empresas. As irregularidades, saltaram à vista.

Foram fiscalizados também mais de 97 mil processos pessoais em todo o país, elaborados 1867 relatórios de contas, 18 auditorias e nove inquéritos à embaixadas, ministérios, institutos e aos governos provinciais de Luanda, Lunda-Norte,
Huambo, Bengo, Kuando Kubango e Benguela.

Para 2012, o Tribunal de Contas pretende intensificar as auditorias, o número de julgamentos, apostar na formação de quadros e na construção de infraestruturas. Apertos de mão e promessa de maior transparência selaram os cumprimentos de fim de ano do Tribunal de Contas.

in TPA de 30.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário