quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ong Visão Mundial e Alfalit alfabetizam mais de nove mil cidadãos



Nove mil e 269 cidadãos maiores de 18 anos de idade foram alfabetizados de Novembro de 2010 a Novembro deste ano em seis municípios do interior da província do Huambo, e um da vizinha província do Bié, numa iniciativa das Ong Visão Mundial e Alfalit.

Os dados vêem expresso numa nota das organizações enviada hoje, quarta-feira, à Angop, na qual lê-se que os alfabetizados resultam de um total de 10 mil e 843 cidadãos que se matricularam no começo das aulas nos municípios da Caála, Longonjo, Ukuma, Londuimbali, Bailundo, Ekunha (Huambo) e Chinguar (Bié).

A nota realça que para o sucesso do processo de alfabetização, que decorreu em duas fases, foram mobilizados 88 professores capacitados em técnicas de alfabetização, os quais ensinaram a ler e a escrever sete mil e 876 mulheres e mil e 393 homens.

Ainda neste período, segundo o mesmo documento, a Visão Mundial e a Alfalit, em parceria com a Ong Ajuda de Desenvolvimento de Povo Para Povo (ADPP) alfabetizaram 141 cidadãos no município do Huambo, capital da província com o mesmo nome.

in ANGOP de 21.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário