quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Makas entre atletas e associação provincial pode tirar Huambo da São Silvestre 2011



Os atletas representantes da Província do Huambo na São Silvestre recusam-se
a competir caso não sejam pagos alguns valores antes de se deslocarem à capital do país.

Segundo o Técnico principal, Pedro Luciano, a Direcção Provincial da Juventude e Desportos não deu dinheiro suficiente para custear as despesas dos atletas em Luanda.


Eles negam ir a Luanda, eu não tenho nada a fazer, falta tudo, e os atletas alegam que já são séniores. Fica complicado, pelo menos uma coisinha no bolso, para eles ficarem satisfeitos e deixarem a família com tranquilidade”, disse.

E Assunção Catambi, um dos seleccionados para representar a Província do Huambo, disse que não irão participar na São Silvestre porque estão sem nenhum apoio, logo nada podem fazer.

Já o Chefe do Departamento da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, Eduardo Nguaya, defendeu que as instâncias no Huambo cumpriram com o seu papel, sendo que foram garantidas todas as condições para os fundistas participarem.


Há uma coisa que os nossos atletas não estão a entender, quando se fala em subsídios tem a ver com os pagamentos do transporte, alojamento e alimentação. Só que os nossos atletas até agora não entendem isso, colocam questões de valores para deixar com as famílias, o que não é verdade desportiva”, disse.
in Rádio Cinco de 29.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário