terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais de 100 futuros professores terminam formação em Londuimbali



117 futuros professores do município de Londuimbali, cerca de 92 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, terminaram hoje uma formação pedagógica, promovida pela repartição local de educação.

Durante nove meses, os futuros professores aprimoraram conhecimentos das disciplinas de matemática, língua portuguesa, química, didáctica, pedagogia e técnicas de aprendizagem, por forma a prestarem uma formação de qualidade aos alunos.

O acto de encerramento do curso foi orientado pelo administrador municipal de Londuimbali, Evaristo Lucas Ulombe, que anunciou a construção de uma escola com 26 salas de aula para a formação de professores, no quadro da implementação das acções de investimentos públicos para o exercício económico do próximo ano.

Evaristo Lucas Ulombe enalteceu a iniciativa da repartição municipal da edução em promover o curso dirigido aos futuros professores maioritariamente locais, potenciais candidatos para o próximo concurso público, por forma a prestarem uma formação de qualidade às crianças do município de Londuimbali.

No concurso público para o sector da educação no município do Londuimbali foram admitidos mais de 365 professores da iniciação ao segundo ciclo de escolaridade.

in ANGOP de 20.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário