terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Isced anuncia datas dos exames de selecção dos candidatos



O director-geral do Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced) no Huambo, Miranda Lopes Miguel, informou hoje, terça-feira, nesta cidade, que os exames de selecção dos candidatos que vão frequentar a instituição no próximo ano lectivo decorrerão nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2012.

Em declarações à Angop, anunciou também que as inscrições para os estudantes terem acesso aos exames de selecção vão ser realizadas entre os dias 2 a 13 de Janeiro, tendo confirmado igualmente a existência de 495 vagas.

O director-geral do Isced, instituição vocacionada à formação de professores de nível médio, explicou que do total de vagas disponíveis para o próximo ano lectivo, 315 são para o período diurmo e 180 para o nocturno.

Realçou que os cursos de Língua Portuguesa, Química e Inglês, que entrarão em funcionamento pela primeira vez, estarão disponíveis somente para os candidatos que pretenderem estudar no período diurno.

Justificou que a abertura destes três novos cursos, que se vão juntar aos seis já existentes (Biologia, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia e Psicologia), visam aumentar e diversificar a oferta pedagógica, bem como fazer face à elevada procura.

Para o próximo ano lectivo, de acordo com Miranda Lopes Miguel, o Isced não irá receber candidatos que queiram formar-se nas especialidades de Pedagogia e Psicologia, uma vez que muitos dos licenciados formados em tais cursos estarem subaproveitados e também pela exiguidade de salas de aula.

Em funcionamento desde 1988, o Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo, que já formou cerca de quatro mil licenciados, viu a sua actividade formativa interrompida durante cerca de 10 anos devido ao conflito armado, reatando apenas em 2001.

A instituição, considerada a maior da província no tocante ao ensino superior, possui actualmente uma população discente estimada em 2.532 estudantes matriculados em dois períodos: regular (manhã e tarde) e pós-laboral (noite).

in ANGOP de 20.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário