segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Instituto Médio entrega diplomas



O Instituto Médio Normal de Educação (IMNE) no Huambo entregou diplomas a 477 finalistas que concluíram a formação de professores iniciada em 2008.

O director do Instituto Médio Normal de Educação, Damião Salvador, afirmou que a formação dos novos professores resulta do esforço do Governo Provincial que tem criado as condições necessárias.

Desde 1982 até a data presente, disse, o Instituto Médio Normal de Educação formou mais de quatro mil professores, que leccionam em várias escolas da província.
O responsável da Educação, Ciência e Tecnologia, Manuel Sampaio do Amaral, pediu aos novos docentes para exercerem a profissão com responsabilidade e atitude exemplar.
O professor é o responsável pela formação dos cidadãos, por isso deve demonstrar práticas e atitudes exemplares que sirvam de modelo para os alunos que são o garante do progresso socioeconómico da nossa sociedade”, salientou Manuel Sampaio do Amaral, acrescentando que a as escolas têm o papel de formar o cidadãos e dar aos alunos ensinamentos essenciais para viverem e trabalharem.
in Jornal de Angola de 26.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário