domingo, 18 de dezembro de 2011

Fundação Arte e Cultura confraterniza com crianças de lares no Huambo



A Fundação Arte e Cultura vai proporcionar, a 24 do corrente (sábado) a partir das 12horas, no Lar Crianças Felizes, na cidade do Huambo, um almoço de confraternização de Natal, a 200 menores que vivem em quatro centros de acolhimento naquela província do planalto central.

Uma nota de imprensa da referida instituição enviada hoje, domingo, à Angop, em Luanda, informa que uma vez que muitas crianças não vivem em casa de familiares, a Fundação deseja com este acto oferecer às crianças do Lar dos Pequeninos, Casa dos Rapazes, Crianças Felizes e do Lar Okutiuka, a oportunidade de festejarem o Natal com outros menores num ambiente mais festivo.

O almoço dos pequeninos vai ser composto de uma refeição de Natal, com bolos, sumos e um prato quente e reserva muitas surpresas com objectivo de dar alegria de viver o dia da família de forma acolhedora e feliz.

Uma agenda cultural está reservada para este dia que vai contar com a participação de Maria Ivona, da Rádio Huambo, na apresentação dos grupos de música e dum show de dança com o grupo Okutiuka.

Esta actividade é uma parceria entre a Fundação Arte e Cultura e a empresa de construção e engenharia Monte Adriano, que conta com o apoio da empresa de bebidas Refriango.

A Fundação mantém, no Lar Crianças Felizes, uma parceria contínua de cooperação com voluntários israelitas que se envolvem em actividades sócio-educativas.

Criada em 2006, a Fundação Arte e Cultura representa o contributo social do Grupo LR em Angola, com áreas de actuação na cultura, educação para as artes e projectos especiais de carácter comunitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário