segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fãs defendem valorização dos humoristas



Os fãs que assistiram na noite de domingo, na cidade do Huambo, ao espectáculo do Colectivo de Artes Tuneza, defenderam a necessidade de haver maior valorização dos artistas locais e em particular dos humorísticos, com vista a impulsionar o desenvolvimento do sector cultural na região.

Em declarações à Angop, os fãs consideraram que o governo local deve apostar fortemente na promoção e expansão do estilo humorístico.

Ilda Calufele sublinhou que o governo deve dar mais atenção aos artistas e especialmente aos fazedores de artes cénicas, uma vez que o teatro tem contribuído no resgate dos valores morais e cívicos.

Já para Hermenegildo Machado, a promoção de espectáculos do género em várias cidades da província do Huambo contribui cada vez mais para o engrandecimento e valorização da cultura local depois da conquista do prémio nacional de cultura e artes na disciplina de teatro.


No entanto, acho ser importante que o governo continue a desenvolver políticas que visam garantir apoios ao sector da cultura para que sirva de incentivo para o crescimento das artes cénicas na província do Huambo”, disse.

Por seu turno, Paulo Sérgio considerou que o governo deve apostar na construção de salas de espectáculo, por forma a incentivar a juventude a fazer cultura e abandonar actos ilícitos, como delinquência e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Eraciana Machado advogou maior colaboração do governo e dos promotores no sentido de continuarem a unir a população através da realização de actividades músico-culturais e humorísticos.

in ANGOP de 19.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário