terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Combate contra a pobreza melhora qualidade de vida



O Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza (PMIDRCP) absorveu, na província do Huambo, 4,7 mil milhões de kwanzas aplicados em projectos sociais para melhorar a qualidade de vida da população.

Os resultados do programa, apresentados terça-feira naquela cidade, apontam uma execução financeira na ordem dos 94 por cento em acções de construção e reabilitação de infra-estruturas, económicas e sociais, e a aquisição de material para os sectores da educação, saúde e agricultura.

Os resultados de acções do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza apresentados aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, durante a sua segunda sessão extraordinária, mostram que ao todo foram aplicados 4,7 mil milhões de kwanzas. A sessão serviu também para perspectivar as acções para o próximo ano.

O coordenador do programa e vice-governador para a área produtiva da província do Huambo, Henrique Barbosa, considerou, em conferência, de imprensa de positivo o grau de execução das infra-estruturas. Henrique Barbosa disse que a execução está na ordem dos 80 por cento e vai contribuir para a melhoria das condições de vida das populações locais.

O vice-governador afirmou que a perspectiva, em função dos programas apresentados pelas administrações municipais, é aplicar cerca de oito mil milhões de kwanzas no próximo ano em acções para garantir a segurança alimentar, o desenvolvimento rural e a construção e recuperação de infra-estruturas para os sectores da educação e saúde.
Henrique Barbosa considerou de positiva a contribuição da sociedade civil para a realização de acções levadas a cabo pela Comissão Nacional de Combate à Pobreza. Estas contribuições, disse o vice-governador, levam ao enriquecimento do referido programa na província.

As administrações municipais, disse o vice-governador Henrique Barbosa, estão a interiorizar bem os fundamentos e as linhas de força das acções do programa.
As acções do PMIDRCP receberam, durante o encontro, contribuições dos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social e foram orientadas pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka.

in Jornal de Angola de 20.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário