sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Centro Elavoco regista mais de 300 novos casos de VIH/Sida



Trezentos e 25 novos casos de VIH/Sida foram registados de Janeiro até a primeira quinzena deste mês de Dezembro de 2011 pelo Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária "Elavoco", adstrito ao hospital geral do Huambo, resultante de quatro mil e 17 testes efectuados.

Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o administrador da referida unidade hospitalar, Pires Sanalende, informou que em comparação ao período análogo de 2010 houve um aumento de 119 casos de pessoas infectadas pelo vírus do Sida.

Explicou que dos 325 novos casos, 230 foram diagnosticados em mulheres adultas na sua maioria gestantes, 73 em homens com idades superiores aos 18 anos, e 22 em crianças dos zero aos 12 anos que nasceram já com a doença.

Sem avançar o número de mortes provocadas pelo VIH/Sida este ano, Pires Sanalende mostrou-se satisfeito com a adesão voluntáriados cidadãos ao centro para determinarem o seu estado serológico.

O centro
"Elavoko", inaugurado em 2009, possui uma sala de acompanhamento psico-social e um consultório médico, sendo que o seu funcionamento é assegurado por 15 trabalhadores, entre enfermeiros, conselheiros e auxiliares administrativos.
in SAPO Notícias Angola de 30.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário