quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Apresentadas medidas de contenção da cólera na província do Huambo



A direcção provincial da saúde no Huambo apresentou hoje aos membros da comissão de combate à cólera as medidas traçadas para a contenção da doença na província, fase ao surto registado em algumas regiões do país.

No encontro presenciado pelo vice-governador do Huambo para o sector económico, Henrique Barbosa, o director provincial da saúde, Frederico Juliana, afirmou que constam das medidas a transmissão de informações à população sobre a existência da cólera, desinfestação dos pés de passageiros que entram na província por via área e terrestre.

Desinfestação de mercados informais, locais de lixos, residências, bem como informar a população sobre a importância do consumo de alimentos bem lavados e água tratada.

Frederico Juliana informou que em termos de medicamentos e meios humanos estão em condições para acudir eventuais casos de cólera.

Criada há três anos, a comissão de combate à cólera da província do Huambo é constituída por representantes da sociedade civil, igrejas, autoridades tradicionais, administradores municipais, Forças Armadas Angolanas e Ministério do Interior.

A província do Huambo, planalto central de Angola, não regista casos de cólera desde 2008.

in ANGOP de 28.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário