segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Administração de Katchiungo reabilita estradas terciárias Saemba e Calunda em 2012



As estradas terciárias que ligam a Vila de Katchiungo aos sectores de Saemba e Calunda, a 30 e 26 quilómetros respectivamente, constam do plano de prioridade da administração local para, em 2012, a sua reabilitação, por formas a melhorar a circulação de pessoas e bens na circunscrição.

Em declarações hoje, domingo, à Angop, o administrador do Katchiungo, José Manuel dos Santos, referiu que a reabilitação e ampliação das estradas que ligam estes dois sectores revestem-se de capital importância atendendo o nível de produtividade agrícola das respectiva localidade, de modo a facilitar o escoamento dos produtos do campo para os centros comerciais.

De acordo com a fonte, o programa de reabilitação das estradas que ligam a sede municipal a norte e outra a nordeste, arrancam no princípio do mês de Janeiro com a concentração dos meios técnicos e humanos.

José Manuel dos Santos assegurou que logo que forem reabilitadas estas duas vias, uma atenção especial será prestada aos troços Chiumbo/Tchicala Tcholohanga, perímetro florestal de Sanguengue e Katchiungo/Chinhama e Katchiungo/Sambo num percurso estimado em mais de 280 quilómetros.

No município de Katchiungo, foram reabilitadas durante este ano as estradas que ligam a sede ao sector de Chiquengue, Upunda, a missão de Babayela.

in ANGOP de 26.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário