segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1.º de Agosto «rouba» Osório ao Caála



O 1.º de Agosto está em vias de fechar aquela que será a mais sonante contratação até ao momento: Osório, um dos jogadores mais influentes do Recreativo da Caála e que mereceu a confiança do seleccionador Lito Vidigal para integrar o primeiro estágio dos Palancas Negras.

O interesse, de resto, não é recente, mas o 1.º de Agosto sempre encontrou forte resistência por parte dos Recreativo da Caála, presidido por Horácio Mosquito.

Esta ano foi tudo diferente, já que Osório acabou contrato e manifestou a firme decisão de não renovar com a equipa da província do Huambo, independentemente de todos os esforços que fossem feitos. De resto, ninguém na Caála estranha esta notícia, sabendo-se que o jogador estava a ser pretendido pelo 1.º de Agosto, dando esse facto como consumado e o jogador como perdido.

Como o jogador está no estágio da Selecção, a oficialização de um acordo deve acontecer após dia 22 de Dezembro, último dia da primera fase do estágio dos palancas.

Osório deu nas vistas recentemente quando marcou um golo ao Sporting, equipa do seu coração, no jogo que se disputou em Luanda a 10 de Novembro último, no âmbito das comemorações do 36.º aniversário da Independência de Angola. Um golo muito especial, não tivesse Osório feito a sua formação na Academia do Sporting.
Osório acabou por não vingar nos seniores. Mas ainda se cruzou no Sporting B com o angolano Lourenço e Ricardo Quaresma, hoje no Besiktas.

Passou por diversos clubes portugueses dos escalões secundários e rumou ao Chipre, antes de apostar em Angola, onde se tornou num dos médios ofensivos de maior destaque no Girabola.

Ontem, ao serviço dos Palancas, voltou a estar em bom plano na vitória sobre a Zâmbia.

in A BOLA de 19.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário